quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fraternidade falhada ...

Vi escarrapachado no éter televisivo algumas notícias de certa forma contraditórias,  mas que, se pensarmos bem,  reflectem  a realidade de uma vida frequentemente injusta.

O emir  máximo dos Emirados Árabes Unidos decidiu adquirir um  barquinho para ir passear com a Família. O brinquedo tem 180 metros de comprimento,  um ginásio, várias piscinas e até um sistema de defesa anti-missil, não vá alguém querer estragar o passeio. O Azzam,  assim se chama o barquito, ultrapassa em  18 metros o comprimento da canoa do presidente do clube de futebol Chelsea, o russo Abramovich,  cujo  Eclipse é agora colocado em segundo plano. Custo da brincadeira: 450 milhões de Euros.


Dizem-me que anda aí um rapaz brasileiro com pai português a gastar rios de dinheiro  em festas de aniversário,  a convidar artistas estrangeiros, num corropio de notícias sensacionalistas que inundam as páginas das notícias e jornais da especialidade. Parece que se chama Lorenzo  e que a família, riquíssima,  lhe sustenta as excentricidades. O dinheiro é dele mas não deixa de impressionar pela futilidade face às carências de quem está à volta.


Entretanto uma Senhora enfermeira,  de 51anos,  que estava sossegadamente  no quintal de sua casa foi atropelada por um veículo militar que ficou sem travões,  quase seguramente por deficiente manutenção dos mesmos. Tal acontece num País em crise permanente apenas porque não  havia 200 ou 300 Euros para colocar um novo conjunto de travões num veículo já de si envelhecido. Diria que bastaria ao jovem acima abdicar de uma das suas garrafas de champanhe para que se procedesse à reparação e a desgraça não tivesse ocorrido.

Recordam-se,  queridos Leitores, do meu projecto que visava promover ajuda a quem dela necessite. Refiro-me à minha candidatura a Euro-milionário. É com pesar que informo  que tal procedimento não  trouxe  quaisquer resultados.  Os números sonhados não corresponderam aos realizados. Nada de prémios, portanto. Parece que ninguém acertou, por isso há que voltar a tentar  nova sorte grande.



Há  quem diga que Riqueza atrai Riqueza. Se tal for verdade,  provavelmente  Pobreza também deve atrair Pobreza. Mas  não nos deixemos abater pelo infortúnio  e acreditemos no bem que pode acontecer. Ficar de braços cruzados,  encostados ao "muro das lamentações", é que nada traz. Isto é um facto.

Mantenho a minha promessa de solidariedade, por isso DESEJEM-ME  SORTE !!!!


Tá?! ...

Sem comentários:

Enviar um comentário