sábado, 10 de março de 2018

Agruras da vida...

Às vezes há surpresas. Hoje,  por exemplo,  fui tomar "o mata bicho" e quando regressava a casa tive uma surpresa e não foi propriamente das mais  agradáveis.  Ao tentar abrir a porta de entrada do prédio onde resido,  vi-me incapaz de o fazer,  pois a chave que habitualmente activa a fechadura  recusava-se a trabalhar. Pensei que seria azelhice minha ou então que a dita fechadura, que já andava, tal como eu, meio avariada,  teria finalmente chegado ao ponto de não retorno.

Tentava,  voltava a tentar,  experimentei outras chaves,  enfim, já estava a ficar louco. Optei, então,  por tocar às campainhas de todas as portas,  na esperança de que algum dos amáveis vizinhos fizesse  o  favor de abrir a porta do prédio a um velho rezingão. Foi em vão. Azar dos azares,  parecia que toda a gente ou estava a dormir ou tinha saído para as compras de Sábado de manhã.

 Num impulso que não consigo explicar, abri a portinhola da caixa do correio e dei de caras  com um envelope. Sem pensar muito bem no que estava a  fazer,  abri o dito e o que  vejo ? Um par de chaves,  novinhas em  folha,  acompanhadas de uma pequena carta explicativa. Afinal, a velha fechadura tinha dado de si e fora necessário substituir o degradado canhão. 


De tão novas,  que até brilham ...
 Feliz e contente,  abri a porta e só  parei quando me sentei para descansar, de tamanha aventura,  no sofá da sala. Há dias assim...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário