domingo, 14 de janeiro de 2018

A massa do Messi ou está tudo a ficar louco ?

Está muito frio e o frio teve sempre,  agora mais do que antes,  a capacidade para me deixar bastante afectado e combalido. O que querem, é assim e não há nada a fazer... A maneira como o ambiente afecta as pessoas depende de cada um.  Há quem não suporte o calor, outros não aguentam temperaturas baixas. Eu estou incluído neste  grupo. Quando o frio ataca a mente parece ficar como que congelada,  sem vontade e com dificuldade em aperceber a realidade. Deve ter sido  o que aconteceu num destes dias...

O gajo que dá chutos na bola e ganha fortunas...
Jantava em frente à televisão que passava o habitual telejornal quando uma notícia despertou a minha atenção. De tão absurda,  ainda hoje não sei se foi sonho,  ou melhor,  pesadelo,  ou ainda  resultado do amaldiçoado frio. Nessa notícia o jornalista revelava que um jogador de futebol iria ganhar mais de cem milhões de Euros por ano ! Não pode ser verdade ! Dei-me ao trabalho de fazer contas. Assim, cheguei à conclusão que o rapaz,  o tal dos pontapés na bola,  ganha cerca de quatro Euros por segundo de vida. Quando vai à casa de  banho fazer a sua  mijinha e demora um minuto,  quando lava as mãos também as deve esfregar de contentamento pois nesse minuto entraram duzentos Euros na sua conta bancária. Que bela mija!

Como disse,  acho que isto não deve ser verdade. Com tantas pessoas a morrer de fome porque  não têm um só pão para comer,  como pode uma só pessoa ganhar tanto dinheiro ? Uma  coisa  vos digo, isto não vai acabar bem. Tanta desigualdade  absurda vai levar à revolta e,  quem sabe, a uma guerra. Esta é uma profecia do "Velho do Restelo Grisalho" que espero não se realize, mas talvez venha mesmo a acontecer. Deus nos livre !

Ah,  parece que o nome do rapazinho que,  mesmo ganhando tanto,  ainda foi acusado de fugir aos impostos em Espanha,  é  Massa. Ou será Messi ? Agora estou confuso,  com tanto dinheiro que ganha realmente podia chamar-se Massa ...

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário