quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O que não me escapou nesta vida......

O Autor deste blog, Armansdo, quando ainda era gente...



 Caíque  "Bom Sucesso", atracado em Olhão.

Foz do rio Cuanza, onde se deu o milagre de Nossa Senhora de  Fátima nos ter salvo.



O perigo era constante... safei-me dele várias vezes...

Os Directores do Banco Totta Standard de Angola. reunidos.Fiz-me acompanhar com a minha querida Alvarina.

Eu,  quando em Angola, era famoso...

Eu e a minha muito querida Dinha.(Alvarina)..


Para não sermos soterrados, no mato selvagem, em Angola....


Perdidos no mato de Angola

Eis o último blog por mim publicado, nesta época natalícia, ou seja, em 18 de Dezembro de 2017,   data  em que nos preparamos para festejarmos o Natal de 2017. Porque afirmei, nesse blog, que "é a Família o verdadeiro núcleo da vida em sociedade", desde criança que assim penso, na medida que os meus saudosos antepassados, assim me incutiram, e, desde miúdo, que apadrinho esta crença, e assim, são aos milhares as imagens fotográficas que retenho, e que têm servido de base  e aproveitamento das longas histórias que fui injectando na montanha de blogs aqui fotografados.


;




 O espólio que deixarei, e que tanto me tem custado.......

Cada caderno contém várias histórias e relatos de acontecimentos que durante o percurso da minha vida, já com 90 anos, fui contando. Alguns casos, até, quase que se tornaram famosos, como por exemplo a filmagens que fiz na edificação das Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em New York, demolidas pela aviação inimiga. Há filmagens executadas na África do Sul, Rodésia, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Madeira, Açores,  Espanha, Brasil,  França,  Inglaterra,  etc. e, como não podia deixar de ser, Angola e também em Portugal sobretudo acerca da epopeia do "Caíque Bom Sucesso", Olhão" que atravessando o Atlântico em toda a sua extensão, os  marinheiros Olhanenses levaram a noticia ao Rei D. João VI, exilado no Brasil, sobre a expulsão das tropas invasoras francesas, de Napoleão.



Face a tão vasta obra, modéstia à parte, como os "Lusíadas" dos tempos modernos e, tendo em conta o pouco interesse que tal biblioteca tem despertado em meios familiares, peço a Deus que encontre quem queira receber a escrita nela contida. Estou certo que haverá alguém com interesse em ler histórias que vão da apaixonante aventura  romântica,  passando por relatos históricos do nosso Portugal,  até relatos milagrosos de eventos em que  ninguém acredita,  entre muitas outras histórias e historietas.  Rogo ao Senhor que ajude a manter acesa a chama que guiou os dedos que dactilografaram milhares e milhares de  palavras,  acompanhadas de fotografias e filmes. É certo que estes últimos não são visíveis no papel mas enquanto a Internet durar e estes blogs aqui alojados persistirem, serão também o meu legado.

Que interessante seria discutir tantos assuntos,  responder a perguntas,  colocar questões até então ignoradas !...  Seria uma óptima forma  de passar o tempo, um tempo finito que nunca sabemos quando acabará. Queira, pois,  Deus que surja tal benemérito. Seria momento de enorme  satisfação com o qual só posso sonhar. Mas como  há sonhos que se tornam realidade, e porque estamos no Natal,  quem sabe o Menino Jesus não se lembra de mim,  o "Velho do Restelo Grisalho", e faz esse  milagre acontecer.
 Que saudades da minha querida "Dinha"(Esposa, Alvarina  Teresa) com quem me casara em 12 de Dezembro de 1953; um feliz casamento, que me faz  recordar, hoje,  que nas noites de Natal,  fazia-me as melhores  RABANADAS  do mundo...

É tão dura e custosa  a solidão... só sofre quem a sente ! 
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário