domingo, 5 de novembro de 2017

NÁO TENHO MEDO. DO MEDO !......

Sempre tentei ser cauteloso, quanto ao  que escrevo, nos meus inofensivos blogs, pois, o principal motivo que me levou a "incorporar-me" nesta matéria de, informaticamente, estabelecer contactos  com Pessoas que, geograficamente, distam de mim. pois seria uma maneira  de não me sentir ter sido atirado para o lixo, pelo facto de  ter de começar a viver  sozinho, devido à inesperada e triste morte da minha  saudosa Esposa, Alvarina Teresa, com quem  convivi, com muita felicidade,  desde o dia em que nos casámos, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Luanda, ou seja, 12 de Dezembro de 1953.

Com efeito,  vez alguma, desde que iniciei esta aventura bloguista, recebi algo que me ofendesse,  por parte de alguém que tenha  visitado  os meus programas bloguistas, tendo, pelo contrário, recebido, até agora, grandes louvores, e apoio, do que tenho engendrado, já, há mais de quatro anos por parte dos milhares de visitantes que lêem  os meus  textos em trabalhos bloguistas..

Na base de alguns programas que evidencio, em contraste do que gostaria mais de  observar, surgem relatos  confrangedores, que, em muitos casos,  na minha maneira de ver, deveriam  merecer  o  mesmo  fim, por vezes mortal ,  que são  praticados por mãos assassinas e criminosas. Veja-se, por exemplo, o que, com alguma  regularidade, e paralelamente, vem anunciada e exposta  na imprensa.

Isto no "Correio da Manhã"...


Noutras montras comerciais.


É só desastres, crimes, e desavenças conjugais... que se lêem  nas revistas e jornais, diariamente ..

Todavia, analisando-se por outro prisma, menos agreste, também há existência de Grupos, ou  Associações, que moldam o crescimento da vida com mais suavidade, porque, a finalidade com que  são  organizadas visam o bem estar, e melhoria de vida, para os que sofrem da pobreza e o matraquear das punhaladas maldosas e crueis.

Por exemplo, o que se seguida se relata... (sem a mínima intenção propagandista...) é aceitável.




Não é com nenhuma  má  intenção, ou despromoção maldosa, ou maliciosa, que, com o devido respeito, torno publica a carta que me foi enviada pela Acção Família, aqui, com uma parte fotocopiada,  pela qual me é enviado um Calendário 2018, que agradeço.

Quanto a pequena comparticipação financeira, solicitada, de  minha colaboração, face  à misera  pensão  de  reforma que desfruto, oportunamente, na medida do possível, virá a ser satisfeita .  pela  melhor forma disponível.

Existe, no entanto, um ligeiro pormenor, que vem descrito, na carta que me foi enviada que incluía   o dito Calendário 2018, que, com a devida vénia, transcrevo, com a qual estou inteiramente de acordo... É a seguinte:-


"... ANO DA RECRISTIANIZAÇÃO DE  PORTUGAL

 A grandeza de  Portugal é uma grandeza cristã, não abrimos mão desta verdade !

Vendo o que se passa na sociedade portuguesa e no mundo,  forçoso é reconhecer quão acertada foi a lamentação do pranteado Papa João XX111.

"A Europa, outrora um continente de missionários tornou-se uma terra de missão"

Podemos ficar calados diante da morte, somente em Portugal, de 20.000 bebés no seio materno através do aborto ?

E o que dizer das novelas imorais e que exaltam a infidelidade  conjugal ? E das blasfémias ? E da difusão da pornografia na internet, de  fácil acesso para os jovens, e mesmo para as crianças? ".
                                                  
+++++++++++++++++

A continuarem as coisas assim, qual será o futuro de nossos filhos e netos ?"

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Concluo o presente blog, enviando  as minhas cordiais e amáveis saudações, a Todos aqueles que aceitam  receber as palmas das  minhas mãos, com um significativo  aperto são e fraternal.

Aproxima-se o parapeito do horizonte que  nos conduzirá a uma fraternidade  muito amistosa e... SEM GUERRAS...

Tá?!

Armando Baptista.
(Português de Angola)
90 Anos de idade e...
já  BISAVÔ...

Uma notícia de Última Hora...


Acaba de me vir parar às mãos uma "estranha"  foto que me dizem ter sido colhida, recentemente,  por um vidente, pessoa Amiga, que me impulsionou a investigar esta curiosa coincidência que me afirmam ter sido uma imagem semelhante à que se  notara  quanto ao milagre do ressurgimento de Nossa Senhora de Fátima, posicionada entre as intensas  nuvens brancas vindas do Céu. A confirmar-se, voltarei ao assunto....


Olhão, 08h00 -  06/11/2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário