sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O Juiz que decida...

Ontem na televisão  ouvi alguém dizer que as acusações ao nosso querido Amigo  Sócrates e Companhia  Limitada  estão compiladas num volume  ou em  vários  volumes num total  de  quatro mil páginas.  Ora,  se eu lesse cinquenta páginas por dia iria demorar  cerca  de oitenta dias  a terminar tão apaixonante  leitura.  Como alguém também disse que  a coisa é muito complexa, então, provavelmente,  iria ter que ler pelo menos mais duas vezes o que levaria,  ao todo,  para aí  uns duzentos e quarenta dias.  Depois teria que ficar a pensar e chegávamos ao  final do ano,  ou seja,  trezentos e sessenta e cinco dias. Um autêntico romance. Dizem até as más linguas que   um amigo do Sócrates já telefonou a perguntar se era para comprar todos os exemplares de tão intrigante romance.

Depois veio um Senhor dizer que a investigação tinha sido extremamente bem feita, mas que,  pela sua complexidade,  o processo vai demorar para aí uns  dez anos a ser julgado. Se a isto juntarmos os habituais recursos, então facilmente se chega a conclusão que dificilmente tudo isto chegará algum dia a  lado algum. O que vai acontecer, entretanto,  ninguém sabe ao certo mas quem se deve estar a rir são todos aqueles que dificilmente passarão de acusados a condenados. Será caso para perguntar:

Então,  afinal,  o crime compensa ?

Eu, com 90 anos de idade,  após uma vida de trabalho sério e honesto, documentalmente comprovado,  interrompido por motivos de saúde,  os quais me impediram de continuar a exercer,  recebi como prémio uma boa porcaria de reforma que não poderia ser pior, pois equivale ao que aufere um Aprendiz que inicia a actividade bancária. Dá que pensar...

Não é ?!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário