quarta-feira, 11 de outubro de 2017

No parapeito do horizonte... a quebra das foices inquietantes !.


Sou do tempo em que o "f" se escrevia  "ph", o que, significaria que, por exemplo", o actual Rei de Espanha, presentemente, surge  nos programas televisivos, com as letras "Filipe" e não "Philipe". É contudo, com todo o respeito, que utilizo o nome de sua Majestade, Rei de Espanha (país monárquico), por ser regido por um REI, consoante me era ensinado, quando era estudante, aos  9 anos de idade, mas...  presentemente,  as coisas foram evoluindo consoante os  prismas que se sobrepuseram,  em toda a actividade politico partidária.

Hoje, 11 de Outubro, e embora estejamos  já na época do outono,  o que é certo, e enquanto vou alinhavando este blog, noto pela janela, que lá fora brilha um sol tão ardente, e esplendoroso, igual ao dias em que fomos beneficiando  com  temperaturas elevadas do  já ultrapassado verão.

Por circunstâncias provenientes de um débil  estado de saúde de que acabo de ser vitimado, - pois já são 90 (noventa) anos de sobrevivência neste nosso  Globo Terrestre, surge-me por vezes  certas dificuldades de  interpretação (maior parte auditivas), que me levam a  não entender, correctamente,  o verdadeiro historial da evolução dos acontecimentos entretanto ocorridos. Está neste caso, o que se passa  com a situação relativa a independencia da Catalunha,  em Espanha, em que, face a um Diferendo, o Estado. Espanhol  discorda,  em principio e em absoluto, de tal mudança politico-geográfica.

Ao rever, esta manha   um programa inserido no  computador,  no  sector da Internet, fui notando certos pormenores relacionados com a situação que se vive, actualmente, quanto ao que se relaciona com a  Independência prevista para a Catalunha.

Alguns cenários, que revi,  motivaram-me a publicação deste meu blog,  pois, quando se tornou  independente a  ex-colónia de Angola, fui protagonista, forçosamente  vitimado, de situações criticas, que conduziram à a "Exemplar Descolonização",  terra onde nasci - Luanda, Angola.

Algumas imagens, que extraí dos  cenários publicados, reproduzo-as aqui, para  efeitos visuais.





















Eis como eu gostaria que, num futuro , não muito distante, todas a televisões do mundo, emitissem os seus programas, noticiando que  em Espanha, incluindo a Catalunha, acabava de  nascer um clima de PAZ, SOLIDARIEDADE  e FRATERNIDADE,  devido a  um tranquilo acordo,  entre todos,  em que, a cada  bom Chefe de Família nunca faltasse, à mesa,  o pão nosso de cada dia, e a cada bebé, um  gostoso biberon de leite....




As flores anunciando um bom clima à vista, à vizinha Espanha..

Tá?|....

Adicional: 21h14 - 11/10/2017.

Acabo de ver o  noticiário televisivo, que reporta os últimos acontecimentos  sobre os factos  políticos ocorridos  acerca da situação que se vive, no momento ,  acerca  da situação que se vive,  tanto neste nosso  acolhedor território, Portugal, como na nossa  linda  vizinha, Espanha.

Felizmente, "Guerras Civis" não existem,  pois Deus e Nossa Senhora de Fátima,  protegem-nos, milagrosamente,  de semelhantes  atrocidades....

A Força Divina.

Sem comentários:

Enviar um comentário