segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Não acredita em Deus, nem na Nossa Senhora de Fátima ?

Pois eu, reles, e refilão, filósofo amador e Velho do Restelo Grisalho, que já vai sentido o aproximar  do  pisar dos calcanhares daqueles que me hão de levar as costas até a cova, mantenho uma fé cristã, que me acompanhará, enquanto puder assistir ao nascimento do Sol que iluminará tanto os bons,  como os menos bons, que  vão pisando o terreno algarvio, onde habito - Olhão.

Extraído de uma montra, num recanto da cidade, notei a publicação deste anúncio:

Pois meus Bons Leitores Amigos, não constitui propaganda turística, esta minha publicação, mas apenas pelo seguinte acontecimento. Publiquei há dias um blog, no qual, entre outros assuntos, fiz referência a um caso insólito, acontecido há oitenta anos, mais ou menos, em que relatei um facto curioso, acontecido em Angola, em que explicava a razão da publicação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi vitima de um acidente, ocorrido há 80 anos, que a destruiu, e que Senhora Distinta, aqui em Olhão, recompôs a dita imagem, conforme foto que inseri.

Talvez este facto tenha sido o motivo  que originou que quase meio milhar de visitantes bloquistas,  referindo-se ao que eu dissera ter sido um "milagre", vieram, delicadamente,  insultar-me, afirmando que eu era mas é um mentiroso....

Face, a esta pseudo-ofensa, resolvi fazer o seguinte:

Eu tinha dito que, há mais de oitenta anos, esta imagem de Nossa Senhora de Fátima, tinha sido incorporada no enterro da minha saudosa Mãe, em Luanda, e que, por razões que  não  me vem ao cérebro, pois tinha eu  na altura cinco anos de idade, a dita imagem ficou destruída, após acidente.
Todavia, ao longo de  muitos  anos, fui conservando os pedacitos que resultaram de tal acidente, que eram mais ou menos como isto:
Pedaços que resultaram do acidente, e que os conservei  ao longo  dos anos. (Foto montagem)

Certo dia, já  em Olhão, conversando sobre o assunto, com uma proprietária de um estabelecimento de venda de molduras, disse-me que lhe levasse o que resultou da imagem, iria tentar recompo-la
.
E de facto, fez um trabalho de tal ordem tão perfeito, que eu comecei por dizer que fora um autêntico milagre de Nossa Senhora de Fátima, o que muita gene não quis acreditar.





Recomposta a imagem, ficou  como a original.

Face à desconfiança promulgada por parte de certos visitantes, resolvi ir ter com a dita Senhora que
campos a imagem, como se fossa a original, para esclarecer duvidas, e repor a verdade... emitiu a  seguinte declaração, que, com todo o respeito, vem aqui reproduzida:




C'est la vie...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário