quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Dignidades... Carta de Constança ao primeiro ministro.

Acabo de ler a noticia sobre  a alteração do cargo de MINISTRA DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA, que era exercido pela distinta Senhora CONSTANÇA URBANO DE SOUSA, demitida a seu pedido, passou, a partir de agora, a ser substituído pelo distinto Senhor, EDUARDO CABRITA.


.
Estas alterações (publicadas na Internet) resultam do meu "ingénuo" ponto de vista, como consequência do que se tem passado nos últimos tempos, acerca das grandes tragédias que assolaram o  País, em matéria de segurança e protecção  das florestas ardidas, e, sobretudo,  relativamente  ao que aconteceu às centena de vidas que pereceram, vitimas dos fogos, que, na minha perspectiva "angélica", foram ateados por mãos criminosas

Em blogs anteriores, emiti duas "Cartas  Abertas", à actual ex-ministra, dando-lhe os meus louvores pelos sacrifícios a que tem sido submetida, para o bom desempenho das actuais obrigações gestoras.

Desta vez, não me atrevo a  elaborar mais nenhuma Carta Aberta, mas tão somente,  para enaltecer um ponto de vista  a que dou extrema dedicação, e ELEVADA IMPORTÂNCIA ..... A DIGNIDADE !....

Com todo o respeito, incluo neste despretensioso blog, uma impressão colhida sobre a carta que a Imprensa confirma, ter sido por Sua  Excelência dirigida a quem de direito...





 O teor  contido nesta carta que, segundo vem expressa na Internet, foi a que Vossa Excelência dirigiu ao  Senhor Primeiro Ministro, e que muito  me sensibilizou a sua leitura, sobretudo na parte em que  ouso reproduzir, para melhor exprimir a grande  admiração e respeito que tenho para com Vossa Excelência..

Transcrevo, portanto, com o devido respeito, uma parte que vem escrita na dita carta:

"Tendo terminado o período critico desta tragédia e estando já preparadas as propostas de medidas a discutir no conselho de Ministros Extraordinário de dia 21 de outubro, considero  que estão esgotadas todas as condições para me manter em funções,  pelo que lhe apresento agora, formalmente,  o meu pedido de demissão,  que tem de aceitar,  até para preservar a minha dignidade pessoal".

Quanto à minha maneira de ser, pois, tenho provas de digno comportamento exemplar  sempre exercido, ao longo da minha vida, para com a Sociedade, sobretudo no respeito e boa formação moral, tanto nos contactos que tive com os humanos, e comportamentos de total honradez. e cortez em todos os períodos em que trabalhei, tanto em Angola, como aqui em Portugal, que muito se assemelha ao que renasce da leitura da sua  vibrante cartinha...... DIGNIDADE E HONRADEZ.


PRESERVAR A DIGNIDADE  PESSOAL, não  depende de uma  concessão de pedido de demissão; é coisa hoje tão rara, condicionar tal pedido, pois, seja em que circunstância em que se estiver,  jamais deixaremos de ser, o que sempre  os nossos saudosos Avós nos ensinaram...                                     
... sermos BONS, RESPEITADORES, HONRADOS e acima de tudo (como  no caso presente)...   SOLIDÁRIOS E....

DIGNOS...

Tá?!...

1 comentário:

  1. É curioso que os blogs, emitidos sobre a ex-Ministra Constança Urbano de Sousa, atingem records de visualização, por parte de leitores não identificados, em tão pouco tempo, coisa que não acontece com os restantes blogs executados.

    ResponderEliminar