segunda-feira, 2 de outubro de 2017

De ressaca... eleitoral..

Boletim de voto da Republica das Bananas...
Dia de  eleições, uns perdem,  outros ganham.  Ao que parece o partido socialista terá tido mais votos do que os outros. No entanto,  numa eleição em que 45% das pessoas,  mais coisa menos coisa,  se abstiveram e em que,  muitas das vezes numa eleição autárquica,  a cara importa mais do que o partido,  não se sabe até que ponto este bom resultado é realmente bom. O que é certo é que todos os aficionados do partido social democrata pedem a cabeça de Passos Coelho,  o qual já veio,  de resto,  assumir a derrota.

Em Lisboa e no Porto,  tudo na mesma,  como a lesma. Ganhou,  ouvi dizer,  quem já lá estava. É sinal de que o Povo gostou do trabalho feito. A Cristas,  do CDS,  afinal teve que cantar de galo mas com o que pareceu uma vitória  moral. Uns ganham,  outros perdem ou nem por isso...

No Algarve,  do qual pouco se falou,  o PS ganhou,  segundo me disseram,  com maioria absoluta. Sinal,  mais uma vez,  de que o Povo,  soberano em matéria democrática,  gostou do trabalho.  Realmente quem não gosta de canteiros floridos na Avenida Central e de belas fontes jorrando água. Se juntarmos o arranjo dos caminhos,  temos obra feita !

 Agora,  se não me engano,  são as eleições para o Governo que aí vêm. Vou fazer uma previsão: com tanta obra feita  e défice em baixo o Costa/ PS vai ganhar com  maioria absoluta. Querem apostar ? É melhor não, pois iriam perder. O "Velho do Restelo Grisalho" nunca falha !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário