quinta-feira, 12 de outubro de 2017

CARTA ABERTA a ARTISTAS PINTORES COM A BOCA E O PÉ, LDA.

JUÍZOS DE VALORES ... COMO OS INTERPRETA ?!...

                                 Paralelismos

Acabo de receber um envelope desta distinta Organização, com um um conteúdo muito apreciável de postais, e  um calendário para o ano vindouro, de  2018, que muito agradeço e retribuo as amáveis  saudações, que me dirigiram.

Oportunamente, enviar-lhes-hei, o valor monetário, para ajuda, que me é solicitado.

É uma Instituição admirável, a quem dou muito valor, e apreço, pois é notável o esforço que é aplicado para que a satisfação humana, e sobrevivência, não caiam pelo escadote abaixo, evitando a dor, que só a sente, quem a tem..

E a respeito de "dores", estimula-se um certo juízo de valores, pois, a minha longa experiência, de contactos vividos, no decorrer dos meus 90 anos de vida, tanto em Angola (terra onde nasci) como já aqui neste encantador Pais, que é PORTUGAL que se "acotovelam" a um tipo de  apreciação e análise dos factos em presença.

Faço aqui uma certa apreciação sob o ponto de vista teórico,  que é o seguinte: Reparem, que neste raminho de flores, todas  com as mesmas origens de crescimento, e com  a mesma raiz para todas, surgem dois tipos de cor nas respectivas flores sendo umas brancas, e outras avermelhadas

A mesma raiz,  mas  com  flores  de cores diferentes....





Coincide, com esta representação,  que existe um certo pormenor, em relação às teorias que acima são descritas.

Neste jornal "Correio da Manhã", em primeira página, vêm expressamente publicadas certas Figuras  de Pessoas que estiveram na governação  do País, as quais, se chegou a conclusão, ter havido certas práticas "desonestas" na governação, e administração do País, e a quem, publicamente, se atribuem  certas actividades que  por Eles foram exercidas, no passado,  com totais actividades criminais e desonestidades.

Sem prévio  preconceito nenhum, de ajuizamento extemporâneo, na minha perspectiva, e na base de longas experiências vividas em actividades laborais e cívicas, em  diversos ramos, ouso  observar  que, como sucedeu, na base das diferentes cores das flores, não teriam havido falhas, semelhantes, na aplicação colorida quanto aos factos então ocorridos e analisados através dos anos que foram passando ? Sem lisonja  "..

O tronco das fontes...

Fonte dos duvidosos
Fonte  dos verdadeiros ....
No meio de tudo isto vemos o vermelho garrido,  sem saber que  por trás se esconde um pálido branco.  Provavelmente nunca se saberá a verdade na sua totalidade. Mesmo aquilo que se sabe,  sabe-se lá no que vai dar.  Agora toda a gente fala mas,  daqui a um mês,  quando o Benfica jogar contra o Sporting,  já ninguém se vai lembrar.  Depois, como muitas vezes acontece,  a coisa vai arrefecendo,  as influências ganham ao escândalo e tudo fica em águas de bacalhau.  Tal como as flores,  por essa altura já murchas e provavelmente no lixo, tudo ficará esquecido.  A não ser que entretanto brote nova  semente,  floresça nova flor e a primavera começa outra vez. E  aí se fará a justiça divina.


Cá está o "Velho do Restelo Grisalho", convencido que é um  Deus  !....

Tá?!...

2 comentários:

  1. São todos uns vigaristas

    ResponderEliminar
  2. Hoje, sexta-feira, 13, segundo dizem, é dia do azar. Por acaso, o nascer do dia, fabuloso, com um sol nascente, que nos transmite a esperança de virmos a ter uma temperatura que aquecerá, benzendo o coração de Todos, mesmo daqueles que só pensam em maltratar os bondosos humanos, que criam a PAZ.

    ResponderEliminar