domingo, 1 de outubro de 2017

O dia dos Idosos.... matraquidos por moscas...

                
                                              1 de Outubro de 2017

Este é um dia  que tem como objectivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.  A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela Família.

Como sou um idoso já à porta  dos 90 (noventa) anos  percorridos no caminho das estrelas, algumas cadentes,e outras  muito  pouco  luminosas,  cá estou, martelando  nestas letrinhas, que,  não raras vezes.  submetem-se à inferioridade   de certas  imagens, porque, dizem, que vale mais uma simples imagem do que mil palavras..
..Em Portugal,   hoje,   dia 1 de Outubro,   dia de  votação, Autárquicas  2017,  cujos resultados serão conhecidos, logo à noitinha, quando as televisões começarem a emitir os seus programas noticiosos  que muitos esperam , o que mais lhes convém, em percentagens,   resultantes dos seus esforços de deslocação aos Centros onde  depositaram  os seus  respectivos boletins  de voto

Teria sido, eu,  talvez, dos primeiros votantes. que se deslocou ao  local indicado para a entrega dos seus boletins de voto, e, à chegada da porta de acesso que conduzia à mesa onde se depositavam os referidos boletins, , fui surpreendido pela quantidade de ilustres   Senhoras e Senhores,  que, faziam já uma extensa fila de espera  aguardando  a  aproximação  da  Mesa   numerada, para a entrega  da documentação   comprovativa da identidade  de cada Votante.

Inesperadamente uma distinta Senhora ( que eu desconhecia), aproximou-se de mim, e notando as minhas dificuldades em  me deslocar, pois só com a ajuda da bengala, é que eu,conseguia,  passo a passo,avançar ,  pelos caminho fora,  abraçou-se-me , para eu não cair,  e encaminhou-se-me-, a  seu  lado,  para  que fosse dos primeiros a ser atendido.   Com efeito, fui prontamente atendido e despachado da minha obrigação de ter que ir votar. . Agradecido pela gentileza,  retomei  o caminho em direcção â  minha residência, a  cêrca de meia dúzia de quilómetros  de  distancia.

Foi realmente um dia feliz para um idoso, como eu. Todavia, diz-se que não há bela sem senão.

E notem só, o que me  levou a  ter ficado , depois , tão  furioso..e  agressivo ....

Como o meus andamento era  muito  suave, no caminho,  as  moscas começaram a servirem--se de mim,  e não me largaram   provocando comichões,   picadelas e mordeduras,  sobre o meu  corpo, que muito me afligiram....

Não era Eu, mas era assim que as moscas  me atacavam...

Uma imagem vale por mil palavras...

Tá?!...

10h30 -  02/10/2017.
                                                            E PRONTO !... TODOS FICAMOS A GANHAR...POIS

                                                           ACIMA DE TUDO ... E DE TODOS...   SAIU VITORIOSA
                                                           A BANDEIRA DE...

                                    PORTUGAL


                                                        

Convite ao  votar distribuído na via publica.

                                        
               


  

Sem comentários:

Enviar um comentário