segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ouvem-se tambores ao longe ....

Sim,  a minha perspectiva, baseada numa experiência de vida, que  já vai nos noventa (90) anos,  conduz-me a  teorias que assentam em factos reais ocorridos a que muitos não ligam importância alguma, mas o facto em presença,  transmite-me algo que me leva a pressentir que o rufar dos tambores   virão a admoestar a pacificidade  com que , de um modo geral, nos tem batido ultimamente à nossa porta.

Quero com isto dizer, que as noticias  que acabo de fotocopiar, (abaixo reproduzidas) podem  levar-nos  a um caustico   clima,  em que as fisgas  com que   abatiamos  os pardais, passam a ser substituídas  por granadas e   balas do canhões de índole militarizada, entre o Minho e o Algarve Confrontamo-nos, , porém,   â medida que o  tempo vai passando, com... muita parra e pouca  uva !


Já  assisti , pelo menos , a três guerras muito mortais, sendo  duas mundiais e uma terceira de índole colonial, a de Angola, terra onde nasci, há 90 anos. em Luanda.

Diz- uma borboleta , aos ouvidos,  que granadas, lança-granadas,  munições e até engenhos explosivos, " prontos a detonar",  que, surrateiramente,  passaram para a posse de Alguém  que se tornou o  DDT ( conforme diz a TV...-   O  "DONO DISTO TUDO",)   ficará com o poder destruidor  semelhante ao da bomba atómica. 

E é por isso que, face aos acontecimentos ocorridos num passado não muito distante, ( o  célebre 25 de Abril),  que, a todo o momento,   poderão  vir  a ser ouvidos  os rufar dos tambores  que lá longe anunciarão um novo 25 de Abril, mas  desta vez  embandeirado com   distintivos de SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE ENTRE TODOS  NÓS... PORTUGUESES. !...


 O Autor escutando o que os tambores vão anunciando, de longe.

O Auor escutando o som dos tambores  militares, vindo de longe...

O Autor, escutando  o som dos tambores, ao longe..
 Portugueses... Reparem no que disse o Ministro dos Negócios Estrangeiro...





Embora haja uma certa filosofia  brincalhona,  neste blog, , não há dúvida que o assunto em questão é de uma extrema gravidade, que poderá conduzir  a situações de   um  inicio de  clima  de   guerra.



Tá?|...

Sem comentários:

Enviar um comentário