quarta-feira, 19 de julho de 2017

As verdades não são para serem ditas...

Tanta hipocrisia ! Tanta mentira ! Parece que o ser humano é,  por defeito,  mentiroso e hipócrita. Escondemos a verdade e propagamos a mentira de acordo com as nossas conveniências,  tentando acreditar e convencer os outros de que mentir é o melhor remédio. Pior ainda,  quando alguém tenta   dizer a verdade ou revelar  informação que permita entender o ocorrido é imediatamente censurado e atacado,  visto até como alguém que procura a notoriedade ou fama,  sendo por vezes apelidado,  este que diz a verdade,  de mentiroso. Chama-se a isto virar o bico ao prego...

Vem tal  prosa a propósito  de notícias que dão conta de que a protecção civil estará a impedir os bombeiros de revelar detalhes ou mesmo qualquer informação sobre os  incêndios que  combateram. Por outro lado,  populares vêm a público  revelar informações e imagens que colocam em causa a autoridade nacional da protecção civil e, eventualmente,  o Governo.


O Senhor  Daniel Saúde  terá  telefonado para o 112,  após o que tirou uma fotografia ao incêndio que havia  começado  trinta e nove minutos antes. Ao que parece o Senhor Daniel foi a primeira pessoa  a ligar para o 112. Seria de esperar que as autoridades que investigam os incêndios tivessem  interesse  ou curiosidade em falar com esta pessoa.  Tal não aconteceu... Estranhas formas de investigar estas...


Entretanto,  após anos e anos de discussão foi finalmente aprovada uma Lei para a floresta. Algo que  já devia estar em vigor há décadas,  de tão óbvio que é  um conjunto de  Leis que regulamentem  a floresta,  nomeadamente  no que se refere às espécies plantadas  e à limpeza dos espaços  florestais.



Muitos interesses  se movimentam em torno de um sector que gera  milhões. Por isso  a verdade possa ser incómoda.

A propósito de verdades incómodas veja-se o caso do político que proferiu uma declaração sobre um determinado grupo étnico,  sem ofender,  emitindo a sua opinião  que será a mesma de muitos que imediatamente o atacaram porque não é bonito assumir determinadas verdades.


Há as verdades bonitas e as verdades feias.  A ignorância é mesmo abençoada e a mentira,  em detrimento da verdade,  apenas porque não é bonito,  é uma coisa feia...  Mas enfim,  é o que temos.


Tá??!...

Sem comentários:

Enviar um comentário