quarta-feira, 21 de junho de 2017

Profetizar aos 90 anos de idade ? Quem sabe ?!...

Publiquei há dias o blog que de seguida reproduzo...

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O profeta grisalho...

Santa Bárbara foi degolada pelo próprio pai, acusada de professar o cristianismo num tempo em que tal era considerado crime. Cristã devota, teve protecção divina no momento em que a sua cabeça rolava pelo chão. Nesse instante  um raio desceu dos Céus e fulminou Diáscoro, Pai de Santa Bárbara.



O mesmo aconteceu há dois dias, quando um raio terá atingido uma zona de floresta,  originando um terrível incêndio  que causou, directa ou indirectamente, mais de 60 mortos e outros tantos feridos. Uma tragédia !

Será isto também castigo divino,   consequência da maldade que abunda por esse Mundo fora ? Ou apenas,  fruto do destino, cruel fado,  que ceifou 63 vidas sem aparente  justificação,  numa morte horrível  pelo fogo?

Poderia ter sido evitado ?  Será que não poderíamos fazer mais no que diz respeito à limpeza das florestas,  evitando assim o avanço imparável das labaredas ?

Falar,  agora,  é fácil. Neste caso,  mais do que em qualquer outro,  aplica-se o adágio popular,  só se lembram de Santa Bárbara quando troveja.

Não quero armar-me em profeta, mas se não prevenirmos,  iremos sempre remediar. E isso pode custar mais umas quantas  vidas.

Tá?!... 


Dizia eu que "só se lembram de Santa Bárbara quando troveja", a propósito do que  aconteceu, há dias, quando um raio terá atingido uma zona de floresta, originando um terrível incêndio que causou muitos mortos e feridos, provocando uma tragédia, completamente impensável.

Certo dia, há mais de meia dúzia de anos, quando visitava elementos familiares, residentes numa  montanhosa floresta, em Santa Bárbara de Nexe, não muito distante da cidade de Faro, no Algarve, fui confrontado  com um forte temporal, cujas ameaçadoras nuvens negras, expeliam raios e relâmpagos, que muito  me  amedrontaram. Perante tão causticante panorama, paralisei o automóvel que vinha conduzindo, e fixando a floresta que nos rodeava, dirigi, religiosamente, a Santa Bárbara, uma prece, no sentido de nos salvaguardar de qualquer acidente que viesse a surgir, causado pelas descargas e faíscas - relâmpagos - que iam caindo do Céu. Felizmente não chegou a haver qualquer problema de segurança porque a tempestade, entretanto, acabara.

Segundo a escrita  que vem na Internet, Santa Bárbara nasceu em 280 d.C. em Nicomédia, na Turquia. Foi uma virgem e mártir cristã denunciada pelo próprio pai à autoridade romana pelo facto de seguir o cristianismo. Bárbara foi torturada para renunciar a sua fé mas não mudou de crenças. Os seus seios foram cortados e a santa foi conduzida para fora da cidade pelo próprio pai, Diáscoro, que a degolou-o. Segundo a lenda,  ao cair a sua cabeça um relâmpago rasgou  os céus e fulminou o corpo de Diáscoro. Santa Bárbara tornou-se então a santa protectora dos raios, trovões, tempestades, mineiros artilheiros, e de todos aqueles que trabalham com o fogo

Afinal, a minha visão catastrófica quando me deslocava, de automóvel,  de Santa Bárbara de Nexe, a caminho de Faro e Olhão, há coisa de  meia dúzia de anos, foi o que realmente aconteceu há dias, aqui,   e foi  para que  o mesmo  não nos  caísse em cima, que fiz a tal prece religiosa, na altura, para que a Santa Bárbara evitasse  qualquer castigo divino.

Quanto ao que sucedeu há dias, pelo o que se depreende  quanto ao que ouve comentar, desde o  início da catástrofe que a opinião publica procura os responsáveis:  o fogo alastrar com uma tal rapidez que, para muitos, não poderia elevar-se apenas ao acaso. Para já  há quem escreva o seguinte:-






Com efeito, conforme dito por Jaime Marta  Soares, presidente da Liga dos Bombeiros, estar convicto de que o incêndio de Pedrogão Grande, que fez muitas vítimas mortais, teve "mão criminosa". Diz também que a trovoada seca  foi duas horas depois de ter começado o incêndio em Pedrogão Grande.Adianta que a trovoada foi bastante mais tarde que o início do incêndio, que  já tinha grandes proporções quando ela começou.

Mantenho profundo respeito e sentimento doloroso por todos aqueles que, por força das circunstâncias cruéis,  partiram para o  Divino Céu, junto de  Deus.

Há um pequeno pormenor, que, ao longo do  noticiário televisivo foi dando,  em que   sua Excelência o Senhor Presidente da Republica, acabou por ter confirmado a queda e destruição do avião da  Canadair, o qual, felizmente, não acontecera. Teria  havido aí qualquer lapso em matéria comunicativa. Tenho por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o maior respeito e estima, e, os meus 90 anos de experiência de vida, faz-me rever em Sua Excelência, ser possuidor um elevado valor de fraternidade e compreensão dos que sofrem agruras na vida, e  tenho-o como sendo  o melhor, e exemplar, Presidente que atinge o "supra-sumo" de amizade, dignidade e estima amorosa pelas crianças e pelos que, honradamente, atingiram a idade compatível  com o vértice superior da Pirâmide, rodando já os 90 anos de idade, tal  como  o Autor deste blog.






Com efeito, até a própria imprensa  não deixa de publicar o que sempre se desconfiou... a actuação, silenciada,e secreta, por arte  de gente  altamente criminosa, do que o Mundo está cheio. Só que a  essa  gente, infelizmente, a actuação espiritual  e divinal de Santa Bárbara nunca lhes chega ao coração bolorento. e sádico...

Santa Bárbara, proteja-nos das tremendas trovoadas..
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário