quarta-feira, 7 de junho de 2017

Não apaguem os milagres desconhecidos...

Pessoa Amiga, acaba de me oferecer o jornal que é editado em Olhão,  "O Olhanense", que  reproduzo de seguida:
Na pagina 6,  assinado por João de Jesus Nunes,  vem publicado o seguinte artigo, sob o titulo  " FÁTIMA:  APARIÇÕES OU  VISÕES."




Reproduzo, do  texto, apenas  o seguinte: "A primeira grande afirmação de Fátima, de ontem e de hoje,  continua a ser que sem Deus não há verdadeira construção da paz, seja no coração de cada um, seja nas famílias, seja nas relações de trabalho, seja entre povos e nações" Segundo o Padre   Gonçalo Portocarrero de Almada, "Nova Cova da Iria os pastorinhos  tiveram, visões e não aparições"

Surpreende-me,  agora, após tantas publicações  com as quais nos confrontamos, na imprensa escrita, na radio e na televisão, o que é dito,  neste  artigo acima  transcrito,   leva-nos a   pressupor   que na realidade não teriam  existido  Aparições mas sim Visões  |...!O que não é a mesma coisa!...

Independentemente  do que cada um possa vir a interpretar, teoricamente,  do  que  se teria realmente passado, (Visão ou Aparição (?)), na minha  perspectiva ,  e face ao que já me  aconteceu em tempos idos, -  e que já  relatei  em blog anterior - ,  em Angola, andando à pesca com a minha saudosa Esposa., no caudaloso rio Cuanza,  a certa altura,  o motor do barquito parou,  mas entretanto manteve-se.e a luta com o gigantesco pargo que  acabara de ser  fiscado. Porém,  decorridos muitos minutos,  e já´com o peixe a bordo, tentei de novo  pôr  o motor a funcionar, o que não consegui.

Entretanto, já com o barco desgovernado, e  ao aproximar-nos perigosamente da ondulação  da foz    do rio,, gritei para a minha Mulher, que rezasse a Nossa Senhora de Fátima, que rapidamente  nos salvasse da  eminente morte que se  aproximava  velozmente..

Acredite-se,ou não,  foi a partir desse instante que senti uma forte inclinação do barco, motivada por um forte vento, que o   aproximou da margem oposta, onde ja se encontravam pretos pescadores que ansiavam a nossa  salvadora aproximação -  resultante de um milagre que Nossa Senhora da Fátima nos concedera  salvando-nos de uma   violenta morte...
 Ficará para sempre...

 Em nossos corações. ficarão,  para sempre,  gravadas, indistintamente, o sentido  das palavras

                                         APARIÇÕES/VISÕES 

                                                tal como   
UMA DIVINA E SAUDÁVEL  MIRAGEM  ETERNA  DE NOSSA   SENHORA DE  FÁTIMA...

Imagem reconstruida.. (Nossa Senhora de Fátima).

 E para finalizar, esta imagem de Nossa Senhora de Fátima,   vai fazer cem anos, em breve.

Esteve  muito tempo guardada, como estímulo recordativo, porque esteve reduzida a dezenas de pedaços  devido a uma destruição que lhe   acontecera  há  muitos anos atrás.

Pessoa muito  experiente, residente em Olhão,  lá conseguiu  refazê-la  , compondo-a tal como se fosse  um verdadeiro  monumento original  bíblico.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário