terça-feira, 6 de junho de 2017

Os espinhos que a vida contém...originados pela Natureza

Esta minha muleta  acaba de se  queixar do seguinte:

"Oh Avô, Velho do Restelo Grisalho, antes dos teus actuais 90 anos de idade, conseguia aguentar-te sem dificuldade nenhuma, mas, agora   o actual peso da Tua velhice, retirou-te, repentinamente, a capacidade que tinhas antes, de puderes caminhar, embora apoiado em Mim, várias    centenas de metros, sem grandes dificuldades; vejo-me agora à rasca, e revoltada, para te poder suportar, ajudando-te a palmilhar apenas uns dez metros de encaminhamento. Estás mesmo nas últimas... "

E pensei para comigo, realmente estou mesmo a ficar velhote aguardado a hora da chegada da foice que me dará cabo desta vida...

Noutros tempos, a convivência matrimonial, com a minha saudosa e querida Mulher (Alvarina Teresa),  que durou mais  de sessenta anos, eu era um felizardo, pois,  mesmo  com um pesado peso de exemplares  responsabilidades em matéria laboral,  tinha sempre o apoio moral, cívico, honesto e fraternal, da que mais amei  na vida... a que partiu para o Céu,  apoiada na hora do momento da chegada  da  morte, a meu lado, já  aqui em Portugal (Olhão).  Foi o momento  em que a partir daí, foi só com a muleta  é que comecei a sentir forças para continuar a dar passos para um futuro incerto...

Sem lisonja despropositada, hoje em dia, conto com toda a amizade e assistência  familiar, por parte de todos  os meus descendentes (carinhosos Filhos e Netas...) pelo o que, basta um simples espirro,  para  que me conduzam a um médico, a fim de cuidar da minha saúde e bem estar.

Todavia, todos têm os seus tempos ocupados, pelo  o que, em matéria de consumir o velho almoço, antes, minha saudosa Mulher, noutros tempos, preparava-me muitas vezes a velha e gostosa  moamba de galinha (prato tradicional angolano)...

Mas agora, devido ao natural, e compreensível, isolamento, provocado pela  inesperada viuvez, para almoçar, la tenho que ir buscar a muleta (bengala), para poder ir ao super mercado  para comprar a  gostosa sopinha e enchentes para o  estômago vazio...



E.... bom proveito !...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário