quarta-feira, 28 de junho de 2017

Conversas de peidos...

Afinal,  qual o poder de um peido ? Que palavra é esta ?

O peido,  também conhecido como bufa ou traque,  é,  pura e simplesmente,  uma emissão de gases resultante da actividade das bactérias que vivem nos nossos intestinos.  Toda a gente  dá peidos,  mesmo que o neguem. Quanto menos peidorrentos,  mais mentirosos. Acreditem ou não,  até a Rainha da Inglaterra  dá a sua bufa ocasional mas seguramente discreta. Imagino que deverá até ser  alvo de tema educativo da Família Real, " como dar um traque protocolar".

Vem esta conversa,  literalmente de merda,  a propósito do peido que, o agora famoso e vitorioso do festival cancioneiro da Eurovisão, prometeu dar  em pleno palco  durante o concerto de angariação de fundos  para as vítimas dos incêndios em Pedrogão Grande. Pois bem,  meu caro Salvador, sempre  te digo que isto dos peidos não é para quem quer,  mas sim para quem pode  e tu ainda não és assim tão importante e famoso que possas emitir tais gases  impunemente.  E mais direi,  meu querido Amigo,  que deves pensar dez vezes antes de falar porque  isto não  é  o " da Joana".  A educação é muito bonita e eu gosto.


Talvez quando tiveres a minha idade,  mais ou menos daqui a setenta anos, possas falar destes assuntos e as Pessoas dizerem, rindo:

"Lá está o "Velho",  cada vez mais maluco. Mas só ele para ter  piada a falar  de peidos..."

Até lá,  tens que ter paciência  e tento  na língua para aturar quem te aplaude sem saber muito bem porquê...

Tá?!... 

1 comentário:

  1. Até chegam a cheirar mal, mas o seu peidinho pouco incomoda os que chegam ao cúmulo de os vitoriar...

    ResponderEliminar