quinta-feira, 1 de junho de 2017


Compatriotas Olhanenses,

Sou  um Português de Angola,  que  por  impulso da "Exemplar Descolonização"  foi , em tempos idos,  projectado por um êxodo colonial forçado e altamente injusto, tendo deixado para trás grandes amizades, para além dos bens materiais de que fui muito despojado.   Naquele tempo,  ainda eu  não tinha os meus  actuais 90 anos de idade,  quando  desembarquei do avião, no aeroporto de Lisboa, Vi-me numa Terra  Estranha onde me chamaram "Retornado", tratado  como português de segunda categoria. A vida nunca mais foi a mesma, a partir daí,  da que tinha na terra onde nascera- Luanda.

Contudo,  as coisas foram melhorando, ao longo  do decorrer dos  anos ,  onde acabei  por  fixar-me definitivamente - aqui  em  PORTUGAL,  onde,  felizmente, e Graças a Deus,  acabei por ser bem  recebido e, exemplarmente  colaborador  no exercício laboral , em empresas aqui sediadas, e por ultimo  atingido pela legislação que me fora aplicada, na actividade bancária,  onde  acabei  por ser Reformado Bancário.

Passe o tom de brincadeira, OLHÃO  foi  a encantadora  cidade onde acabei  por   vir cair de  "para-quedas"..

E como Luís Vaz de Camões dissera nos.  "Lusíadas...... " Levantai  hoje de novo o esplendor de Portugal"....emocionado pelo que li acerca da valentia dos marinheiros  olhanenses,  sobretudo quanto  o que se passara em terem expulso os invasores franceses, do nosso território, que conduziu Portugal a  adquirir , de novo,  a sua total independência.. dei inicio a  fazer blogs, via Internet, que têm merecido muita aceitação por parte de milhares  de visitantes, das minhas publicações....

E vamos, agora,   a alguns dados históricos ...- documentos digitalizados...





Lesionados da "Exemplar Descplonização"...

Revolução entre Olhanenses e franceses....
















E Viva Portugal....independencia germinada por... Olhão da Restauração ...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário