segunda-feira, 10 de abril de 2017

De promessas, está o Inferno cheio....

Apenas  um  par de dias para completar o octogésimo  nono aniversário e,  à laia de prenda,  recebo na minha caixa de correio um aglomerado de papelada alusivo  às próximas  eleições do Sindicato dos Bancários do Norte que vão acontecer no próximo dia 20  de Abril.


Reformado,  depois de uma vida de trabalho honesto e exemplar,  comprovado e atestado por documentos,  aufiro uma pensão miserável,  equivalente  ao salário de quem hoje se inicia numa função  bancária,  padecendo das maleitas que,  inevitavelmente, vão sendo habituais,  fruto da idade, confesso que,  apesar de toda a propaganda a vontade de votar é virtualmente nula.



Pensei,   analisei a documentação  recebida e meditei  profundamente. Cheguei,  pois,  à conclusão que já não acredito em nada do que a Sindicatos diz  respeito. Depois de anos e anos a tentar apelar à correcção de uma injustiça,  a insípida reforma  que,  por antecipada,  medicamente justificada, e aconselhada, depois de protestos acesos quando discriminado fui no Sul por ser sindicalizado no Norte, depois de ter sido prejudicado na minha saúde aquando da minha passagem pela Direcção do Sindicato,  sem nunca ter sido por isso, compensado,  não acredito em nada nem em ninguém.



No entanto,  para que não me acusem de ignorar tão importante ocasião,  exercerei o meu direito de voto optando,  qual aposta  múltipla no  Totobola ( pode ser que assim tenha mais sorte...),  colocando a minha cruzinha em todos os Candidatos de todas as Listas concorrentes.  Pode ser que assim se lembrem deste "Velho do Restelo Grisalho", que para aqui anda, sem saber muito bem para onde ir  e esquecendo cada vez mais de onde vem... Resta saber até quando será...

Tá?

...Nota adicional tipo "ultima  hora".

Já me ia esquecendo de um pormenor curioso, que se passou, quando ainda a ninha saudosa Mulher era, viva., há longos  anos atrás...

Tentamos , uma vez, ser  admitidos e aceites   num  " Lar de Idosos",  que fazia parte do um projecto levado a efeitos por parte do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas,   Não  pode ser aceite a nossa  pretensão de passarmos a viver naquele encantador acolhimento, pelo facto de  sermos  legitimamente  associados do Sindicato dos Bancários do Norte....E   nessa altura vivíamos em Olhão  »  Portugal  !...

Sem comentários:

Enviar um comentário