sábado, 22 de abril de 2017

Ainda há dúvidas ? A ver vamos......


Esta é uma pequena imagem/fotografia de "Nossa Senhora de Fátima, que me foi enviada pela Direcção do Instituto Santo Condestável - Acção Família, em  Coimbra. 

*****************************

Vou reportar um "cenário" motivado, por este "Velho do Restelo Grisalho, que vos escreve, que completará, brevemente, 90 nos de uma vida decorridas com bons, e menos bons, momentos  de sobrevivência, tanto na terra onde nasceu (Angola-Luanda), como no País para onde  teve que ser forçosamente exilado, mercê de circunstâncias emergentes da célebre "exemplar descolonização"- PORTUGAL.

Pedindo licença para interromper um  virtuoso grupo de Jovens, constituído apenas por lindas  e  encantadoras Jovens Raparigas Estudantes, que entre si "discutiam amavelmente" uma obra célebre, que foi posta à venda há anos atrás, a Bíblia Sagrada, sobre a qual, fiz algumas interrogações sobre  o entendimento relativo acerca do nascimento de Jesus, em Belém.


Estranhamente, nenhumas das encantadoras Moças se quis pronunciar sobre este episódio do Nascimento de Jesus, por não quererem pronunciar-se acerca do que se consta sobre a gravidez de Maria, que deu "à luz", o Menino Jesus....

Que se passa, agora, quanto ao ensino liceal, sobre as explicações, que se dão, aos Alunos, sobre esta matéria religiosa, que no meu tempo, de Estudante, era bem  "clara", e convenientemente explícita ?....

.
Jesus nasce,  à meia noite, em Belém...



















São fases extraídas do filme que a  RTP exibiu, há dias, sob o titulo  MARIA, e que fazem parte dos meus anteriores blogs.. sobre esta religiosa questão universal.

Por coincidência, o Jornal "Correio da Manhã" traz em primeira página, a notícia do MILAGRE  no Brasil, onde aconteceu com intervenção um dos Pastorinhos

MILAGRE * Pastorinhos curaram criança brasileira de seis anos que caiu de uma altura de sete metros., tendo perdido matéria cerebral. Os médicos diziam que não tinha cura, e que estava à beira da morte.. 


...


Portanto, é à Divindade Celestial que se devem os  Milagres do SENHOR (e Santidades...)... sem dúvida alguma  !....

Tá?!.... Octogenário "Velho do Restelo Grisalho "...
.



,














Sem comentários:

Enviar um comentário