segunda-feira, 3 de abril de 2017

A mim não me calam !...



Já tinha tudo preparado,  tudo pronto para   mais   um cáustico blog,  reaccionário e revolucionário,  explosivo como a bomba mortal que hoje explodiu numa carruagem de um comboio na Rússia. Volta e mais volta,  fotografia e mais fotografia,  tudo parecia encaminhar-se  para  mais uma publicação vespertina. Não sei como nem porquê,  a verdade é que depois de todo o trabalho eis que  quando olho para o écran do computador vejo apenas duas linhas escritas  e tudo resto havia desaparecido.

Quem sabe incomodados com as minhas salazarices,   algum  sinistro sindicato da censura neoliberal,  decidiu censurar os meus escritos e gravuras. Mas a mim ninguém me cala ! Cá estou eu,  de volta à acção,  nada intimidado com aqueles que comentam as minhas escrituras como obra de "um otário salazarento e moralista, fanático e repetitivo do palavreado DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA.

 Deus,  mesmo para quem não é crente,  é um observador atento e omnipresente. Mesmo pensando que é um Deus cruel,  a verdade é que escreve direito por linhas  tortas e no final far-se-ão as contas e os justos serão finalmente compensados pela incúria provocada pelos hereges.

Pátria, porque sempre fui fiel à minha Pátria,  tendo servido honrosamente as suas forças armadas,  com orgulho e satisfação. Mesmo com a injustiça de quem  se viu reformado com a imposição de uma pensão mínima,  Pátria é e será sempre a Mãe Pátria.

FAMÍLIA,  porque no final é na Família que encontramos o apoio e a compreensão para suportar e ultrapassar os dias mais difíceis. Quando tudo falha,  o porto seguro familiar acolhe-nos e cura as feridas de uma vida de luta honrada.

Por isso,  esperando que este texto  não  desapareça  também misteriosamente,  digo,  mesmo correndo o risco de ser chamado de " Velho do Restelo Bolorento",  que não abdico daquilo em que sempre acreditei,  acredito e continuarei  a acreditar,  que  é a Sagrada Trindade...

DEUS...

PÁTRIA...

FAMÍLIA.

Tenho dito !..

( Nota adicional...)...

O autor deste blog, nasceu em Luanda (Angola) a 12 de Abril de 1928. 

Exerceu actividades laborais,  algumas de chefia contabilística, em  empresas nacionais e estrangeiras,  nomeadamente em Angola  ( em Bancos e Privadas), conforme  documentação que comprova  a minha  actividade sempre   exemplar. , assim como,  em Moçambique,  África do Sul e contactos em New York,  sobre documentação bancária  então trocada com Angola.

Motivado por um  " forçado exílio", proveniente da "exemplar descolonização",  acabei por vir trabalhar em  Portugal,  onde  acabei  por trabalhar   na actividade bancária, - conforme despacho Ministerial,  na  data - ,   bem  como nalgumas Empresas, em Lisboa, Porto,  Faro e Algarve. Por ultimo, por razões de grave saúde,  e por  legislação adequada,   acabei por ser Reformado, com direito  a uma pensão, a mínima no sector bancário. E dou-me por  muito  feliz  por poder andar e encaminhar pelas esteiras alcatroadas,  mas sempre   apoiado pela "muleta",  ou seja ,  a bengala,  eterna companheira...

E Viva o " Velho do Restelo  Grisalho"... Ponto final...

O  autor, Armando (Mandinho), ainda bebé- Luanda....


 
Agora,vai festejar  89 anos em Olhão (Algarve)...

           
                 Já casadinho com a Alvarina Teresa  ( ja falecida) e  a primeira descendente..   .             

Sem comentários:

Enviar um comentário