quarta-feira, 12 de abril de 2017

12 de Abril de 1928 \... 12 de Abril de 2017 ...

Em 12 de Abril de 1928, nascia nesta casa, no Bungo - Angola, o autor deste Blog que vos escreve

ARMANDO   JOSÉ CARMO  FERREIRA  BAPTISTA

Os Pais.

O autor com a sua cadelinha...
Mas, hoje, dia 12 de Abril de 2017, este mesmo  bebé, festeja, após o seu 89 aniversário, rodeado  pela Família, (com a ausência da saudosa Mulher) neste cidade de Olhão, onde veio a cair, de para quedas, até que este "Velho do Restelo Grisalho", venha a saber para onde ir, por esquecer, cada vez mais de onde vem, restando-lhe saber até quando será..







Sabe-se, que a contagem do tempo que nos espera, para que, se oiça o vibrar dos sinos aquando da passagem do nosso corpo pela entrada do Edifício que nos dará acesso ao Céu, tanto pode  levar minutos, como horas, dias, ou até anos... Haja o  que houver,  é assim o nosso fim ...
Eis o "Adeus até sempre ...

Foi  um "até sempre" muito doloroso -a querida Esposa (Alvarina Teresa)..
Há certos momentos na vida, que são tão difíceis de se exteriorizar, ou tentar explicar o que se sente,,  dada a sua intimidade que nas nossas almas é incutida, que, silenciosamente, por vezes lá se vai  escrevendo, para reflexão futura, como no caso presente...

Através da leitura desta carta, recebida há horas, eventualmente poderá ser interpretado o que pretendo dizer com tudo isto...



A acompanhar a carta, foi-me enviada esta "santa" fotografia:


.
Não é por lisonja  alguma  que me refiro ao facto de  me terem enviado a foto acima reproduzida,  que agradeço, mas,  uma coisa saiu-me certa:

 A partir do momento em que me confrontei com esta divina e sagrada, e religiosa, Figura, de Nossa Senhora,  suspirei de alívio, porque, na minha mente, mesmo desde o nascer do dia, bailou um pensamento  de natural ... fraqueza  mental - o "suicídio " .

Pensando e analisando a documentação recebida, acabo de  perguntar a mim mesmo.. porque raio tenho estes pensamentos ?  É a idade que responde.. porque o numero  elevado de "parabéns" que tenho recebido significa ainda o amor e a amizade que floresce entre Nós "...


*****************
..

Última hora...

Jantar em homenagem a Armando...

O Autor, Armando, exibindo foto  com a  Saudosa Esposa, Alvarina Teresa.. Prenda  de anos.

 Bolo de aniversário...

Pois bem. Posso dizer que a partir de hoje, 13 de Abril de 2017, irei entrar na  categoria dos  BISAVÓS, pois acabo de ter conhecimento, que, dentro em breve, a Família virá a ser aumentada, pois aguarda-se o nascimento de um bisneto ( ...ou bisneta.). Deus é Grande ....

Este é o meu real Quadro  Divinal...





Deus e a Família....

Tá?

Sem comentários:

Enviar um comentário