sexta-feira, 10 de março de 2017

Visões de Angola/ e Retorno ao Portugal solarento .

Parece impossível que só agora tive conhecimento que pelo canal 19 consegue-se  acompanhar, tal como sucede com a RTP1, SIC e TVI, os programas que a TPA Rádio Televisão de Angola, também emite, diariamente, para todo o Universo ! E, como a minha actual capacidade  física e visual o permitem, após melhoria de grave doença, acabo de  tomar a iniciativa de ligar o aparelho televisivo,  para este canal angolano, que  muito me agradou, e que me inspira belos momentos que vivi, nesta  minha Terra Natal, desde 1928 até à data do içar da bandeira da nova Angola.

Contudo, por via da Internet, igualmente colhi certos elementos que ali foram publicados, tais como alguns de cariz político, alguns dos quais  influíram na minha mente, bem perto da centenária.

Da televisão, obtive, por exemplo, estas imagens transmitidas de Angola.






De Angola...

Gostei de lembrar-me das paisagens, das Quedas do Duque de Bragança, que visitei há longos anos atrás, e ouvir os belos cânticos, e música, que põem os  bailarinos com a cabeça na lua...

No entanto, e sem que isto possa significar qualquer cariz "causticante" de índole partidária,    surpreende-me não ter notado a presença na programação televisiva angolana,  uma entidade, popularmente, muito estimada, e que preside ao elevado posto que ocupa na área de Justiça, em Portugal, a Exma. Senhora Doutora, Juíza, Francisca Van Dunem.

Contudo, tomo a liberdade de, com todo o respeito, e devida vénia, reproduzir aqui, que referem, algumas publicações que se relacionam com esta  distinta Senhora, também de origem Angolana,



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário