terça-feira, 21 de março de 2017

Desdramatrização do termo insultuoso "Filho da puta "?!...

Momentos antes de ir para os lençóis  da cama, ontem, despertou-me a atenção  um programa que a Fátima Campos Ferreira (?) iniciou,  na RTP 1, "Prós e Contras", acerca da Prostituição, e sua legalização, que acabou por me prestar atenção e das quais fui obtendo algumas filmagens, como as que se seguem:














  **********************

"Concorda com a legalização da prostituição ?"... era a pergunta que de minuto a minuto surgiu no écran do  programa. Fiquei perplexo com a resposta veiculada na transmissão quanto ao resultados...

SIM  -  71 %.
NÃO -  29 %.

e isto sem identificação sobre o quem era o votante (em percentagem)... HOMEM ou MULHER  ?!...!

Claro que fiz associação sobre a origem do votante, pois presumo que a Mulher, sobre este tema, terá uma percepção diferente da do Homem... ( entendido ? )....

Por uma questão de curiosidade, lembrei-me de recorrer à Net  algo que me ajudasse a interpretar o que pode vir a  acontecer, se surgir alguma legislação, mal interpretada,  que influa o carácter de quem por  vezes insulta o seu inimigo, pronunciado em voz alta... SEU  FILHO  DA  PUTA  ...

e por isso extraí um documento da referida Internet, sobre esta matéria, que reproduzo, de seguida:

 Costuma dizer-se que para boa interpretação, meia palavra basta....

Cuidado portanto ao elaborar Leis, sobre esta delicada matéria, que não faça confundir e aplicar, em caso de litígios, algo em que o sentido da  palavra  "puta", nunca se intrometa, em caso algum, nas discussões de desentendimentos entre as Pessoas. Entendido ?....

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário