quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A voltinha da tristeza...

Faz no próximo dia 12 de Dezembro de 2016, 63 (sessenta e três) anos que, no Altar da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda (Angola), este casalinho jurou que por toda a vida, a ligação amorosa,  resultante do casamento,  manter-se-ia "inquebrável" até ao momento em que viesse a ser ceifado por uma foice que viesse a destruir, a boa harmonia e a felicidade que sempre existiu, entre estes dois noivinhos...
A foice emergiu, mais tarde, numa manhã, em Olhão (Algarve), inesperadamente... a 12 de Novembro de 2010.... em que o ADEUS PARA SEMPRE, se tornou numa dolorosa realidade.


E daí nasce, mercê da insustentável, e inesperada viuvez, uma nova maneira de abrir os olhos,   quando se acorda após os tormentosos sonhos que atacam enquanto se dorme.

Os anos vão passando, mas a ferida ficou para sempre... e só dói a quem a tem...

As fantasias após o acordar, dada a ausência da que sempre dormiu ao lado, na mesma cama, durante anos e anos, até que a morte a conduziu ao Céu, são por vezes "diabólicas", pois, a solidão e isolamento, provocam, por si, até coisas "esquisitas" que nos vem ao cérebro, como por exemplo,  apreciar e analisarmos o comportamento daqueles com quem nos cruzamos quando caminhamos  pela rua fora..

Dizem que uma imagem, vale por mil palavras... e...vamos  então  a isso....

Vamos então analisar, ideologicamente, os pensamentos a que um velhote como eu, podem vir a sua mente, quando, em passeio, sozinho, percorre, a pé, por esse caminho fora...


...Quando se julga Senhor absoluto, e DDT (Dono Disto Tudo) numa poltrona real ?

Que o Pai Natal espera-o com uma prenda...


Que a prenda que o Pai Natal lhe vai dar é boa...

Estes Senhores  jogadores do Euromilhões vão torna-lo milionário

Esta árvore é como Governo, nunca cai...

Sempre há gente muito porca ... nem respeitam ninguém..

Até nas esplanadas o frio corre com os clientes..


Clientes ?  Fogem do frio ...

Olhão da Restauração... de manhã tudo anda a roda

A recolha do lixo é surpreendente, logo de manhã cedo... Olhão.
Passamos por montras muito lindas -Olhão
Monumento aos Combatentes

Infelizmente também  há os sem abrigo...


O Pelinha, meu companheiro que assistiu à morte da sua ex-dona, Alvarina Teresa, que me fazia  por vezes levantar-me da cama, pelas três horas da manha, a fim de averiguar quem, era o "madrugas" que estava tocando no botão da campainha da porta da rua,  para a abrir, que por vezes era o vizinho do  r/c que já vinha com os copos, cãozito que agora fica à guarda dos meus 200 cadernos de Blogs, que se notam lá ao fundo, e que estão guardados para recordações futuras. Pela contagem dada pela Internet, os meus programas bloguistas já contabilizam com mais de cem mil visitantes!---.

E, por agora, é tudo... ..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário