quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"Aparições de Fátima".

Hoje, dia 13 de  Outubro de 2016, colhi, da Internet, este pequeno espaço publicado sob o título "Aparições de Fátima", de que reproduzo, aqui, somente a 1ª página, das várias então inseridas pelas quais são relatados  os acontecimentos ocorridos com este "milagre",  e que vai fazer 100 anos  acerca deste crente acontecimento religioso.

Apoiado em relatos emergentes  de uma gloriosa ascendência familiar (já todos falecidos), venho reproduzir aqui uma fotografia  da imagem de  Nossa Senhora de Fátima, que foi, recentemente,  reconstruída, por ter sido vítima, no passado, de um acidente que a tinha  reduzido e desfeita em  autênticos pedaços. Foi como um autêntico Milagre... o restabelecimento da sua composição original.

Nossa Senhora de Fátima - Estatueta com perto de 100 anos, reconstruída...

Transcrevo uma parte do trecho publicado na Internet, dada a curiosa passagem que se verificara em Outubro de 1917

..."...Finalmente, o Sol voltou em ziguezague para o seu lugar e ficou novamente tranquilo e brilhante. Muitas pessoas notaram que as suas roupas,  ensopadas pela chuva, tinham  secado subitamente, Tal fenómeno  foi testemunhado por milhares de pessoas, até mesmo por outras que estavam a quilómetros do lugar das aparições. O relato foi publicado na imprensa por diversos jornalistas que ali se deslocaram e que foram também eles, testemunhas do  milagre "

 


Foto publicada no texto em questão.
Historiando um pouco, com base no que ainda a memória não me ceifou, aos 88 anos de idade...

Vivia, eu, aos cinco anos de idade, na terra onde nasci (Luanda-Angola), na baixa da cidade de Luanda, por onde passavam, a cinquenta metros de distância, acima, numa espécie de morro, os  comboios que ligavam o interior de Angola  ao porto marítimo do cais acostável de Luanda, ainda em projecto de construção. Hoje, decorridos perto de  90 anos, tudo ali se mudou...

Foi neste local que minha Saudosa Mãe, Maria Helena, faleceu, e que se encontra, em Paz, em jazigo do Cemitério de Luanda, desde 1935, após ter sido "acompanhada", no acto funerário pela sagrada imagem de Nossa Senhora de Fátima, que acima se reproduz.



A partir de então, a vida veio a tomar um rumo tão diferenciado e com tantas "peripécias ", que só  salvaguardado na  Fé e Confiança Religiosa  que  creio  e deposito Nesta Santa e em Deus,  que ainda  permaneço em condições de poder  ser considerado como sendo , actualmente, o mais " velhote" e "rabugento" da Família... (Passe o exagero  fantasiado das "rebujices" deste  "Velho do Restelo Grisalho"... pois para toda a gente , em geral,  tenho sido  considerado como sendo   um "autêntico"  Santinho ... que vos deseja  sempre  Felizes Dias....




Tá?!...

6 comentários:

  1. que aldrabice isso de fatima é tudo uma aldrabice da igreja para sacar dinheiro aos desgraçados que por lá vão e deixam o seu dinheirinho acreditando nas história da carochinha. milagres? desde que a minha familia morreu a caminho de fatima para agradecer a santa que deixei de acreditar nessas historias de contos de fada. e tudo um negocio e mais nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um é livre de pensar e julgar à sua maneira de ver...

      Eliminar
    2. Caro anónimo, lamento imenso a sua perda. É daquelas partidas que o destino gosta de nos pregar e que nos fazem entir pequenos e inúteis.numa vida sem sentido. Encare o que aconteceu como um teste à sua força e à sua Fé, um teste que depois de superado trará uma força e uma Fé redobradas. Acredite, confie e será recompensado.

      Eliminar
    3. Nunca por nunca devemos desrespeitar a crença dos outros, ainsda parfa mais quando essa é uma crença com a força de milhões.

      Eliminar
  2. Tive o privilégio de estar presente!... Aos pés da Virgem!!!

    ResponderEliminar