segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval, época para rir... ou para chorar?


Mensagem à Nação, de Sua Excelência, o Rei Bobo.

Portugueses, Portuguesas, Portuguesinhos e Portuguesinhas,

É com toda a felicidade que me dirijo a Vós nesta época festiva para mim e para todos nós. É nesta altura do ano em que me são permitidas dizer e fazer as maiores bobagens,  próprias da época carnavalesca. Só lamento que haja para aí concorrência desleal de Senhores que se julgam no direito de dizer alarvidades,  imbecilidades e as maiores mentiras o ano inteiro,  sem que para isso precisem de qualquer tipo de licença. Pior,  até  há  quem  neles acredite.  É uma  injustiça.

O arauto da austeridade


Nesta altura aproveitamos para ridicularizar o ridículo,  satirizar o absurdo,  rir do que parece improvável mas  afinal é verdade.  É ridículo que os gastos do Governo/Estado com o moribundo BES desse para tratar duzentos mil doentes com hepatite C.  Será certamente absurdo que  Médicos desviem crianças do Serviço Nacional de Saúde para clínicas privadas com o objectivo de realizar  cirurgias auditivas, com base numa mentira,  procurando daí retirar benefícios. É improvável que alguém acredite que  um amigo passe a vida a emprestar MILHÕES de Euros a outro amigo (no entanto, há alguns anjinhos que acreditam...).

Enfim, um rol de palhaçadas que vêm roubar-me protagonismo, exercendo actividade sem escrúpulos nem licença,  por tempo indeterminado,  em que o factor comum é fácil de colocar em evidência: o DINHEIRO !!!.

Lamento dizer-vos, meus Amigos,  mas nesta altura do ano que devia de ser de brincadeira, boa disposição e risota, este ano não estou para aí virado. A concorrência, a MÁ concorrência deu-me uma volta ao estômago e deixou-me de tal forma agastado que  vos digo:

RIR JÁ NÃO É REMÉDIO !!!...

Com os melhores cumprimentos deste vosso Amigo, 
Rei Bobo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário