quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Renegado Império Salazarista...


 Verdade seja dita...Ultraje-se,  use-se  a maldicência,  ou mesmo que se tenha  depravado,  maliciosamente, a política ultramarina adoptada por Salazar,  não me lembro, nunca,  de ter  ouvido qualquer queixume  por parte de qualquer cidadão  que  por força de  circunstancias amargas, tenha decidido procurar  um  emprego em Angola, e, a partir daí,  prestar ajuda , permanente,   finaceira a Familiares residentes na Metrópole,  com dificuldades de subsistência normal.  consequente da crise que afectava a maioria da População residente em  Portugal.  Eu proprio, natural de Luanda, e honesto e digno  trabalhador que sempre fui (documentalmente comprovado),  da minha recompensa em matéria salarial,  todos os meses enviava  aos meus saudosos Sogros , no Porto, uma  mesada para que  pudessem sobreviver sossegadamente.  Prova, de que, " Lei "alguma , na  data, me impedia  de socorrer os necessitados, - mesmo  os de fora de Angola-,  como agora vem anunciado na propria imprensa televisiva acima demonstrada
.




Fala-se em crise.  Então o petróleo , os diamantes, o ouro  , o marfim, bem como muitas outras riquezas  produzidas  em terreno angolano, e herdadas por quem foi obrigado a submeter-se a um  forçado "exilílio" , quando se deu a  "exemplar descolonização" já não chegam para "engordar" mais  os bolsos, dos  novos "manda-chuvas"  que  (des) orientam os Govêrnos  ? Vou a caminho dos noventa anos, e passei quase toda a minha vida a lutar pelo progresso pacifico da terra onde nasci- Luanda ( Angola).

Como recompensa, após a melhoria de uma grave doença,  forçada a ser tratada em Portugal,  a oferta   para contnuar a servir, com lealdade, e dignidade,   a Terra  que me viu nascer, a resposta oficial  que me foi dada, foi esta...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário