segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mensagem do Pai Natal...

Mensagem de Natal da Sua Excelência,  S. Nicolau,  mais conhecido entre as criancinhas e até os adultos como Pai Natal:

Meus queridos Meninos e Meninas,  Senhoras e Senhores,  venho por  este meio informar que devido ao mau comportamento de muitos de Vós ao longo deste ano de 2014,  vejo-me forçado a cancelar a distribuição de todas e quaisquer prendas,  sem distinção de credo, raça,  sexo e idade. Depois de quase 365 dias de tormento,  durante os quais assisti,  mais uma vez,  a atrocidades  sem fim,  em que vi muitos de Vós a assobiar para o ar,  fazendo de conta que nada se passava,  decidi fazer greve de protesto face a tal situação. Ainda,  muitos menimos e meninas parecem ter perdido a noção do que é real e do que é virtual, do que  é importante e o que é acessório,  também estes merecem,  este ano,  o castigo.

São as guerras que continuam a matar inocentes,  é a fome e a doença que continuam a dizimar quem já nada tem,  é a ganância,  a luxúria,  a corrupção e a maldade  pura que continuam a minar a civilização e a servir alguns,  enquanto outros,  passivos,  nada fazem.

Depois,  chega o Natal e parece que nada se passou. É a época da boa vontade, da solidariedade,  da compaixão,  do amor ao próximo e pronto,  todos esperam o perdão pelo que fizeram ou pelo  que deixaram de fazer.

Há alguns que não merecem reparo. Mas são cada vez menos pelo que,  infelizmente,  terão que suportar o castigo. Façam Vocês o vosso Natal,  meditem naquilo que vos digo,  prolonguem o amor e a boa vontade pelos 365 dias e,  se se portarem bem,  pode ser que para o ano eu regresse. Entretanto,  tenham todos,  por vossa conta,  um Feliz Natal...

Assinado: Pai Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário