terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sem titulo - para apreciar, somente...

Fiquei deveras surpreendido pela rapidez  do contacto comentarista que um prezado leitor se  referiu a um blog que acabara  de fazer, dando-me os parabéns pela minha  publicação, recordando percursos e dados de um passado, em África,  evidenciando um saudoso período vivido em Angola, Luanda,  realçando  um longo  estágio no "saudoso" BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA, (onde exerci, até à última capacidade físico/mental, funções de Chefia na Direcção Contabilística/ Financeira), e  concluiu, esse digno Leitor, dirigindo-me  a seguinte frase... "São  pessoas como o meu amigo que fazem falta a Portugal ! Grande abraço"...

Efectivamente, se se baseia na plataforma do comportamento de dignidade respeito, solidariedade que foi sempre a minha forma de estar  e  conviver para com os meus Semelhantes, e que, acima de tudo, o meu  respeito perante a Bandeira Portuguesa, jamais me tornaria  num "reles" apátrida, e então, aí sim, concordo com o elogio com que me  quis distinguir...

Mas, como  agora só com a ajuda das "muletas" é que me desloco à via pública, sempre que o  faço, deparo-me com mudanças e melhorias que vão enriquecendo o nosso modo de sobrevivência, que me surpreendem agradavelmente.  Por exemplo,  sem  querer propagandear,  as novas instalações que foram "implantadas" numa esplanada a pouca distância de um monumento florido, construído em Olhão,  com um grande cubo cimentado ao centro - pois Olhão é uma cidade cubista - esse novo estabelecimento é  um café, moderno, com instalações excepcionais, a que lhe deram o nome de "Kubo-Caffe " !...

 Para concluir, um pouco mais acima, portanto, a caminho da Fuzeta, existia um velho  prédio, outrora uma rica  elegância, que com o tempo se foi deteriorando.  Mas, como ainda existem  Pessoas que fazem falta e com espírito florido/construtivo, lá se vão embelezando os panoramas e pintar paredes, como as que as fotos a seguir, espelham:









Tá?|

Sem comentários:

Enviar um comentário