quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Rejeição (?)...

Cá volto ao "antigamente"...

Tenho ainda presente, residindo em Angola antes da independência, e,  mesmo em época não muito distanciada, aqui  em Portugal ,  quando uma carta ,  era  mal selada, isto é, com  insuficiente  quantia,  mesmo assim não deixava de seguir  e ser  entregue ao destinatário e, só no caso deste não cobrir a diferença em falta , ou seja a multa, é que a correspondência era então devolvida ao remetente. Mas, pelo menos, nunca  o destinatário, não deixou, por essa razão, de ter conhecimento de que a carta  lhe era destinada!.

Surpreende-me, agora, ao recolher, na minha caixa postal,  uma  carta que no dia anterior colocara  no marco do correio, cujo selo foi adquirido num estabelecimento vendedor de selos dos CTT,  devolvida com o argumento de não ter sido selada com o valor adequado.

E o mais grave,  é que  com essa devolução, o destinatário nem  sequer chegou a ter conhecimento  do correio que lhe era destinado,  pois se o tivesse, teria pago, voluntariamente a multa, e recebido o envelope contendo um importante documento medicinal, evitando-se assim   a  sua imediata devolução ao remetente.

E o que mais me surpreendeu, é que o correio expedido na véspera, em causa,   veio devolvido   com  o nome do destinatário,totalmente destruído tendo sobre ele sido colado um aderente identificador.

Não é minha intenção subestimar as alterações sobre o sistema antigo, mas... o que é certo é que nos tempos antigos , nestas circunstancias,  o  destinatário , pagando a multa, de imediato recebia o seu correio. No caso presente,  o envelope veio "devolvido ao remetente",- no dia seguinte- que continha um importante documento, porque lhe faltavam, 25 cêntimos., que liquidei ao Balcão-Olhão dos CTT.

As minhas desculpas se estiver errado..


"Luandense"

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário