quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fraternização...

De há muito que ando com a ideia de levar a efeito um programa de índole muito pessoal, resvalando até ao foro de propensão Familiar, porque, no decorrer dos tempos, tenho vindo a ter conhecimento, e apercebo-me,  que, provavelmente , que  por  razões  decorrentes dos processos de descolonização, e/ou outros menos catastróficos, o desmoronamento  da árvore genealogia da Família, Carmo Ferreira, tornou-se de tal forma tão extenso e espalhado pelo Mundo fora, porque, vou tomando conhecimento de existência de residentes de elevado grau de parentesco muito próximo, no Brasil, na Nicarágua, na América, Angola, Moçambique, Canadá, Venezuela, África do Sul, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina, e outros territórios que não me ocorrem, no momento.

Está sendo perspectivado um tipo de encontro-convívio, entre todos os Participantes que tem descendência sanguínea de quem  foi um  grande Vulto na história descolonizadora  de Angola,  e aí sepultado sob a Bandeira Portuguesa, e que honradamente, o seu  nome, Carmo Ferreira,  fora sempre respeitado,  incluindo uma Avenida que  tinha o seu nome próprio» "Av. Joaquim Carmo Ferreira".

Sou  neto descendente de um  honrado "Colonizador", que sempre soube respeitar as estrofes de Camões, dos Lusíadas. Aos 86 anos, de idade, já perto do  fim da vida, presto  homenagem a tão respeitável e sublime nome de quem  possuo uma origem sanguínea - Carmo Ferreira.

Respeitosamente: sobreposição  de fotografias, algumas já centenárias e a grande maioria destes membros familiares, infelizmente, já faleceu..

Descendência - Família  Carmo Ferreira ( inicial).

 Tá?!...

2 comentários:

  1. Tenho orgulho de ter dois filhos descesdentes desse ilustre Senhor, os meus filhos tem o apelido Carmo Ferreira netos de Fernando Carmo Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Tenho orgulho de ter dois filhos descesdentes desse ilustre Senhor, os meus filhos tem o apelido Carmo Ferreira netos de Fernando Carmo Ferreira, Carlos Goncalves

    ResponderEliminar