domingo, 12 de maio de 2013

"Abusus non tolli usum"...

De novo venho, numa  base aligeirada de apreciação, alicerçar-me nas opiniões subscritas por Distintas Figuras que, com os seus subscritos, enriqueceram o conteúdo literário contido num jornal que,  pela primeira vez, veio a publico, e exposto  em  bancas que despertaram a minha curiosidade. Trata-se do nº  01, do jornal quinzenal  Senior, de 09 de Maio de 2013.

Felicito, sem lisonja, a forma como cada Autor, se manifestou, subscrevendo artigos, em páginas de papel,  em pról defensiva  daqueles que Camões cantara em seus ditosos versos - OS IDOSOS ! (ou seja,  os da 3ª Idade).

Bem hajam ! Pois, ao menos, sinto o  alivio de, no meio da turbilhão de infelizes acontecimentos, poder haver, ainda, alguém com capacidade heróica, vir  em defesa de injustiçados e  impor-se pessoalmente contra prevaricações e ataques  pronunciadas pelos ofensores.

Uma intervenção jornalística aborda  a questão de, aos Idosos, ser-lhes facultada a criação de uma Universidade Sénior, a fim de lhes proporcionar convívios benéficos, que eliminem o penoso clima da solidão. A este propósito, com a devida vénia e respeito, ouso transcrever parte de um artigo integrado no referido jornal, cujo texto é subscrito por Filipa Faustino Arenga:

"... Mais  de 500 seniores do concelho  de Odivelas já passaram pelos cursos de formação em novas tecnologias, que decorre desde 2010, em parceria com a Vodafone Portugal. A metodologia  de ensino é pensada para o público idoso, com poucos ou nenhuns conhecimentos de utilização de computador, nomeadamente  Internet... Ajuda também a combater o tédio e a solidão e promove uma sensação de pertença a um mundo onde tudo, e todos, parecem estar  online: "

*************

Numa aula de curso, ministrada por um Digno Formador conhecendo a realidade da minha pessoa (recente viuvez) acabou por constituir um factor  de desmotivação, com uma atitude  que acabou por assumir, em plena aula, "expulsando-me"  com o seguinte argumento: " Não o quero mais na minha aula porque Você está a perturbar-nos com  argumentos  de ordem política..."

E querem então saber  em  que se baseou o dito Professor,  para  me "expulsar" da aula de história, na Universidade Sénior, do concelho de Olhão ?...

Apenas, com demonstração de uns escritos  introduzidos  no meu "blog"- Internet, fiz um relato que a nossa  história contém, sobre uma atitude assumida por um General, em Angola, Silva Porto, porque fora traido, e por honra e dignidade imolou -se na bandeira Portuguesa, suicidando-se, ao invés de Alguém, também Português, em tempos passados, espezinhara a sua própria bandeira Portuguesa, num pais estrangeiro. Enfiou a carapuça, pois nem  sequer mencionei o nome de tal " apátrida"... (para bom entendedor, meia palavra basta ...). Com todo o respeito !

E, nessa altura, não senti nenhuma defesa, a meu favor, por parte da assistência Sénior, presente !!!...

Senti-me só e isolado...É triste a indiferença demonstrada por quem diz ser  Amigo !!!...





 Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário