quarta-feira, 6 de março de 2013

A indignação dos reformados de ouro...

Encabeçado pelo ex-presidente do BCP, Filipe Pinhal, formou-se um movimento de Reformados Bancários indignados com a taxa de Solidariedade imposta pelo Governo para pensões de reforma acima dos 1.350 euros.

Como se deve adivinhar,  o senhor Pinhal deve ter uma parca reforma, a qual com este corte não deve dar nem para pagar a conta da água e da luz.

Indignado, por, mais uma vez,  lhe estarem a ir ao bolso (cheio), convocou outros  amigos reformados milionários para aparecerem, todos juntos,  na televisão. Com o que o sr. Pinhal não  contava era com um indignado com a sua própria indignação, aludindo aos supostos 80.000 (oitenta mil) Euros que todos os meses aparecem a confortar a sua conta bancária.




Algo incomodado com a intervenção  de Fernando Loureiro, também ele reformado do BCP, nem assim Filipe Pinhal referiu o verdadeiro montante da sua reforma. Não o fez possivelmente para não chocar o público presente ou os espectadores televisivos. Aposto que a reforma é bem superior a 80.000 Euros, pois, caso contrário, certamente se apressaria, indignado, a corrigir o número.

Curioso registar ainda o facto de as Associações Sindicais dos Bancários se terem demarcado deste movimento, aguardando decisão judicial relativamente à legalidade desta medida do Governo.

http://ramirolopesandrade.blogspot.pt/
Todos têm direito à indignação mas, a bem até da imagem pessoal, poderiam abster-se de a manifestar publicamente nos tempos que correm, em que milhares de pessoas,  inclusivamente trabalhadores no activo,  se debatem com a imposição de rendimentos miseráveis que mal chegam para as necessidades básicas de um qualquer cidadão.

Fariam melhor manifestar esta indignação de barriga cheia nas festas com os seus amigos,  também eles reformados de ouro. E assim, todos juntos, seriam mais...

No entanto não deixa de ser  vergonhosa mais uma medida draconiana do Governo, que cria mais um imposto com o nome  bonito de "taxa de solidariedade". Ó menino Pedro,  a sua Mãe não lhe ensinou que é feio mentir ?

Ver reportagem sobre o assunto na SIC-Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário