terça-feira, 28 de agosto de 2012

... Que sortes !...



Conto esta,  porque, sucedeu-me o seguinte:

Tenho o hábito de, quando  noto algo  ( a que muita gente passa despercebido) de apanhar artigos, - embora minúsculos - que são  perdidos ou atirados borda-fora,  para a rua,  de uso , sobretudo   em escritórios, tais como grampos,  alfinetes de segurança, borrachas para serem utilizadas nos papeis, etc.etc.etc...
Na manha de hoje, ao entregar uma pequena peça que "achei" , quando me encaminhava para o Stand
de vendas de artigos eléctricos, e outros,  de um Amigo, passou-se o seguiste dialogo:-

  - Santos, tome lá este grampo que encontrei aqui à sua porta, que lhe pode  vir a ser útil...

- Eh pá ! Fazes lembrar o grande industrial Henry Ford, que. ao subir as escadas para o seu estabelecimento, à sua frente, um  simples empregado, debruçou-se para apanhar  um grampo, no chão,  e que o entregou ao recepcionista.

Ford   chamou , mais tarde, o Trabalhador e disse:

- " Como te chamas ?
- "John Wilson , respondeu, o homem.
- "Que fazes na minha  Empresa ?
-" Trato de recauchutagem  de pneus , respondeu-lhe, brandamente.
- Pois, daqui para a frente, passas a ser um dos meus Ajudantes, com um elevado cargo de Chefia...
  atendendo ao acto de confiança e dedicação  que acabas de demonstrar,  nos meus negócios...

E assim, se formalizou um Grande Gestor, auxiliar,  que,  pelo seu acto de honradez, demonstrado a entrada do edifício, passou a ser  um responsável das maiores empresas reconhecidas em todo o Mundo - A Ford.!

                                                 *************************

Agora ... nada de confusões ... pois sou um Bancário atirado já para a prateleira dos "ferrugento honestos"...

Tá?!...





-.

Sem comentários:

Enviar um comentário