sexta-feira, 22 de junho de 2012

Coerência ?...













Não é com o sentido de menosprezar  a ideia que levou os responsáveis do projecto a decidirem quanto à  introdução e cobrança de  portagens, para se circular na Via do Infante, no Algarve.

Como consequência dos valores considerados elevados que imputaram ao circuito automóvel, a esmagadora maioria dos utilizadores dessa estrada, por questões económicas, decidiu, a partir dessa nova modalidade de portagens desistir da utilização da via do Infante, dando preferência, como alternativa mais barata e única, a utilizar outros meios de circulação periférica, portanto, viajando por outros caminhos,   isentos de taxas, e que vieram a sobrecarregar, aumentando de forma espectacular, o trânsito que atravessa  as cidades.

Assim, a via do Infante deixou de ter o usual encaminhamento, para  agravar  o trânsito nas cidades, devido ao aumento do surto de viaturas, que passaram a utilizar outras circulares, como alternativa, nomeda e principalmente a EN 125.

As imagens acima, dão conta dos problemas de trânsito decorrentes das medidas apontadas. Há, porém um ponto de vista, que, não  está isento que venha a suceder:  um camião, transportando duzentas garrafas
cheias de gás, bastaria que uma só garrafa viesse a ter "problemas" sérios com o seu conteúdo, certamente provocaria tal explosão que dizimava muita gente e a cidade seria atingida por tal catástrofe.

Que Deus permita que esta visão jamais venha a acontecer,,,

Que viaturas deste calibre e dimensão continuem a circular bem longe das cidades... nem que  sejam isentas da  nova "taxaçao"que as atemoriza... seriam os meus desejos.

Evite-se  o rastilho para uma catástrofe ...

Tá?...

2 comentários:

  1. Muito bom. Só não gostei do início: " Não é para menosprezar...". Não é para menosprezar? Mas tem que ser para menosprezar. Pagam-se impostos para quê? Para depois ainda pagar para circular numa estrada que vistas bem as coisas é a única estrada de jeito para atravessar o Algarve, que vive do turismo, de uma ponta à outra? Qualquer dia ainda pagamos para respirar... Dê-lhe com o menosprezo (ou desprezo) que é o que eles merecem

    ResponderEliminar
  2. Muito bom,é verdade! Mas ainda gosto mais de lá passar (com as minhas 10 viagens grátis ..e só..) e ver uma via,ex scut cheia de buracos,lombas,alcatrão estragado,mas cheia de ...MOSCAS!
    O que eu não gosto é de ver a EN 125 a abarrotar de carros,TIR´s ,e afins ,carroças de cavalos,é uma vergonha,retrocedemos 30 anos!!!Que nojo de politicos!!!!

    ResponderEliminar